Depois de passar por Castanhal e Marabá e integrar 57 municípios, o Fórum Intermunicipal Integrador Pará, evento promovido pela Junta Comercial do Pará (Jucepa) para incentivar a adesão dos municípios paraenses a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) chega a Altamira, na região sul do Estado. O III FIP, acontece no próximo dia 9 de agosto, das 16h às 22h, no auditório do Palace Hotel, no Premem, em Altamira, e abrange outros 13 municípios da região.

 

Além da sede, em Altamira, o evento abrange outros 13 municípios da região. São eles: Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Senador José Porfírio, Uruará, Vitória do Xingu, Itaituba, Novo Progresso, Aveiro, Jacareacanga, Rurópolis e Trairão, que juntos somam mais de 25 mil empresas ativas e reúnem uma população de mais de 500 mil habitantes. “Nosso maior objetivo é mostrar aos gestores municipais como funciona o Integrador Pará e como esse sistema pode contribuir com a melhoria da arrecadação municipal, conquistando assim cada vez mais adesões em nosso Estado”, explica a presidente da Jucepa, Cilene Sabino.

 

Desde o primeiro fórum, realizado em abril, em Castanhal, na Região Metropolitana de Belém, o número de municípios que aderiram a Redesim/Integrador Pará dobrou no Estado. Saltando de 22, antes do segundo fórum, em Marabá, para mais de 40 atualmente. Com a realização dos fóruns para esclarecer dúvidas e divulgar as vantagens da adesão a Redesim/Integrador Pará o objetivo é alcançar todos os 144 municípios paraenses até o final do ano.

 

Além da Jucepa, participam do Fórum órgãos e instituições envolvidos na legalização de empresas no Estado, como Corpo de Bombeiros, Receita Federal e Sebrae. Voltado para prefeitos, gestores municipais, empresários, contadores, administradores, advogados e demais interessados no registro mercantil, o Fórum Intermunicipal Integrador Pará tem como principal objetivo divulgar o sistema que integra todas as etapas de abertura, alteração, legalização e baixa de empresas, incentivando assim a adesão das prefeituras.

Realização

            

 

  

Apoio

 

 

 

 

 

 

Participação