Evento leva às prefeituras informações sobre a simplificação do registro de empresas

 

 A Junta Comercial do Estado Pará (Jucepa) está com inscrições abertas para o V Fórum Intermunicipal Integrador Pará, evento promovido para impulsionar a integração dos municípios paraenses a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A quinta edição do fórum, que já passou por Castanhal, Marabá, Altamira e Santarém, acontece em Paragominas, Região Nordeste do Estado, no próximo dia 16 de Novembro.

 

Além de Paragominas, esta edição do FIP abrange outros 48 municípios da região, que juntos somam mais de 47 mil empresas ativas e reúnem uma população de quase 2 milhões de habitantes. Nosso maior objetivo é mostrar aos gestores municipais como funciona o Integrador Pará e como esse sistema pode contribuir com a melhoria da arrecadação municipal, conquistando assim cada vez mais adesões em nosso Estado”, explica a presidente da Jucepa, Cilene Sabino.

 

Desde o primeiro fórum, realizado em abril, em Castanhal, na Região Metropolitana de Belém, o número de municípios que aderiram a Redesim/Integrador Pará dobrou no Estado. Saltando de 22, antes do segundo fórum, em Marabá, para mais de 100 atualmente. Com a realização dos fóruns para esclarecer dúvidas e divulgar as vantagens da adesão a Redesim/Integrador Pará o objetivo é alcançar todos os 144 municípios paraenses antes do final do ano.

 

Além da Jucepa, participam do Fórum órgãos e instituições envolvidos na legalização de empresas no Estado, como a Secretaria da Fazenda (Sefa) e o Corpo de Bombeiros, além da Receita Federal e Sebrae. Voltado para prefeitos, gestores municipais, empresários, contadores, administradores, advogados e demais interessados no registro mercantil, o Fórum Intermunicipal Integrador Pará tem como principal objetivo divulgar o sistema que integra todas as etapas de abertura, alteração, legalização e baixa de empresas, incentivando assim a adesão das prefeituras.

 

SERVIÇO:

V Fórum Intermunicipal Integrador Pará

Local: Centro Cultural Reinaldo Castanheira (Rua Marechal Rondon, 110, Bairro Célio Miranda (antigo Centro), Paragominas/PA)

Data: 16 de novembro

Hora: a partir das 16h (credenciamento)

 

Realização

            

 

  

Apoio

 

 

 

 

 

 

Participação