Evento sobre a simplificação do registro de empresas passou para 16 de novembro

 

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) mudou a data do V Fórum Intermunicipal Integrador Pará, evento promovido para impulsionar a integração dos municípios paraenses a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A nova data do FIP, que acontece em Paragominas, na Região Nordeste do Estado, é 16 de novembro, o horário continua o mesmo, das 16h às 22h.

 

 

Além de Paragominas, esta edição do FIP abrange outros 48 municípios da região, que juntos somam mais de 47 mil empresas ativas e reúnem uma população de quase 2 milhões de habitantes. Desde o primeiro fórum, realizado em abril, em Castanhal, na Região Metropolitana de Belém, o número de municípios que aderiram a Redesim/Integrador Pará dobrou no Estado. Saltando de 22, antes do segundo fórum, em Marabá, para a quase totalidade dos 144 municípios paraenses. Apenas duas cidades ainda não aderiram ao convênio.

 

Além da Jucepa, participam do Fórum órgãos e instituições envolvidos na legalização de empresas no Estado, como a Secretaria da Fazenda (Sefa), a Receita Federal e o Sebrae. Voltado para prefeitos, gestores municipais, empresários, contadores, administradores, advogados e demais interessados no registro mercantil, o Fórum Intermunicipal Integrador Pará tem como principal objetivo divulgar o sistema que integra todas as etapas de abertura, alteração, legalização e baixa de empresas, incentivando assim a adesão das prefeituras.

 

Realização

            

 

  

Apoio

 

 

 

 

 

 

Participação