O Integrador além de facilitar o acesso desburocratizando o serviço, contribui para fomentar a economia dos municípios, gerando mais empregos, fortalecendo e impulsionando o desenvolvimento

Cilene Sabino - Presidente da Jucepa

Evento sobre a simplificação do registro de empresas passou para 16 de novembro

 

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) mudou a data do V Fórum Intermunicipal Integrador Pará, evento promovido para impulsionar a integração dos municípios paraenses a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A nova data do FIP, que acontece em Paragominas, na Região Nordeste do Estado, é 16 de novembro, o horário continua o mesmo, das 16h às 22h.

 

Evento leva às prefeituras informações sobre a simplificação do registro de empresas

 

 A Junta Comercial do Estado Pará (Jucepa) está com inscrições abertas para o V Fórum Intermunicipal Integrador Pará, evento promovido para impulsionar a integração dos municípios paraenses a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A quinta edição do fórum, que já passou por Castanhal, Marabá, Altamira e Santarém, acontece em Paragominas, Região Nordeste do Estado, no próximo dia 16 de Novembro.

 

Além de Paragominas, esta edição do FIP abrange outros 48 municípios da região, que juntos somam mais de 47 mil empresas ativas e reúnem uma população de quase 2 milhões de habitantes. Nosso maior objetivo é mostrar aos gestores municipais como funciona o Integrador Pará e como esse sistema pode contribuir com a melhoria da arrecadação municipal, conquistando assim cada vez mais adesões em nosso Estado”, explica a presidente da Jucepa, Cilene Sabino.

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) superou a marca de 100 municípios integrados a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas (Redesim) no Estado. O centésimo convênio de integração foi assinado, em Santarém, durante a realização do IV Fórum Intermunicipal Integrador Pará, evento promovido pela Jucepa para incentivar a adesão das prefeituras. Com a integração de Terra Santa, Juruti e Oriximiná, agora já são 101 municípios integrados a Redesim/Integrador Pará. A meta da Junta Comercial é integrar os 144 municípios até o final do ano.

 

Com mais de 30 mil empresas ativas e uma população de aproximadamente 790 mil pessoas, a Região Oeste do Pará vai sediar o IV Fórum Intermunicipal Integrador Pará. O evento, que é promovido pela Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) para incentivar a adesão das prefeituras à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), acontece em Santarém, no próximo dia 5 de setembro, e, além do município sede, abrange também as cidades vizinhas de Almeirim, Porto de Moz, Faro, Juruti, Óbidos, Oriximiná, Terra Santa, Alenquer, Belterra, Curuá, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Placas e Prainha, num total de 15 municípios. Clique e inscreva-se.

Depois de passar por Castanhal e Marabá e integrar 57 municípios, o Fórum Intermunicipal Integrador Pará, evento promovido pela Junta Comercial do Pará (Jucepa) para incentivar a adesão dos municípios paraenses a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) chega a Altamira, na região sul do Estado. O III FIP, acontece no próximo dia 9 de agosto, das 16h às 22h, no auditório do Palace Hotel, no Premem, em Altamira, e abrange outros 13 municípios da região.

Estão abertas as inscrições para o III Fórum Intermunicipal Integrador Pará, evento que a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) promove para impulsionar a integração dos municípios paraenses a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A terceira edição do fórum, que já passou por Castanhal e Marabá, acontece no próximo dia 9 de agosto, no auditório do Palace Hotel, na Avenida Tancredo Neves, em Altamira, a partir das 16 horas (credenciamento).

O II Fórum Intermunicipal Integrador Pará, promovido pela Junta Comercial do Pará na última quarta-feira, em Marabá, encerrou com o saldo positivo de novas quatro prefeituras integradas a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Parauapebas, Eldorado dos Carajás, Pacajá e Tucuruí são os mais novos integrantes da rede na Região Sudeste do Estado. A expectativa, agora, é que um grande número de prefeituras procure a Jucepa para fazer a adesão até a realização do próximo fórum, previsto para agosto, em Altamira, no Sul do Estado.

Objetivo do Fórum é mostrar como funciona o Integrador Pará.

Com mais de 16 mil empresas ativas, Marabá, na Região Sudeste do Estado, será sede do II Fórum Intermunicipal Integrador Pará, evento realizado pela Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) para promover a adesão das prefeituras ao sistema Integrador Pará, que implanta a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas (Redesim), no país. A segunda edição do Fórum acontece no próximo dia 07/06/2017 (Sete de Junho), das 18h às 22h, na OAB subseção Marabá, Folha 26, Quadra 1, Lotes 17/18, Nova Marabá.

 

Município sede do evento é o 22º a aderir ao Integrador Pará

Castanhal, na Região Metropolitana de Belém, é o 22º município paraense a assinar o convênio para adesão ao Integrado Pará, sistema que implanta a Redesim no Estado. A assinatura aconteceu nesta quarta-feira, 5, durante o encerramento do I Fórum Intermunicipal Integrador Pará, evento promovido pela Jucepa justamente para incentivar a adesão das prefeituras. “Esse convênio vai facilitar muito a vida dos empresários, contadores, administradores, advogados e todos aqueles que atuam na abertura, no registro e na legalização de empresas. Mas não só isso, o Integrador contribui também para fomentar a economia dos municípios, gerando mais empregos, fortalecendo e impulsionando a economia”, salientou a presidente da Junta Comercial do Pará, Cilene Sabino, durante a assinatura do convênio.

A Junta Comercial do Pará (Jucepa) promove no próximo dia 5 de abril, das 9h às 12h, em Castanhal, na Região Metropolitana de Belém, o primeiro de uma série de cinco fóruns intermunicipais para promover a implantação do Integrador Pará/Redesim em todo o Estado. Voltado para prefeituras, secretarias municipais, contadores, empreendedores, estudantes e demais profissionais com interesse no registro mercantil, o Fórum Intermunicipal Integrador Pará está com inscrições abertas no site da instituição www.jucepa.pa.gov.br .

Realização

            

 

  

Apoio

 

 

 

 

 

 

Participação