O Integrador além de facilitar o acesso desburocratizando o serviço, contribui para fomentar a economia dos municípios, gerando mais empregos, fortalecendo e impulsionando o desenvolvimento

Cilene Sabino - Presidente da Jucepa

O Fórum Intermunicipal Integrador Pará é uma iniciativa da Junta Comercial do Pará (Jucepa), em conformidade com o Decreto nº 1.628/16 do Governo do Estado, que dispõe sobre as regras para simplificação do processo de abertura, alteração e baixa de empresas no Pará e institui o sistema integrador da Redesim no Estado.

O Fórum Intermunicipal tem como objetivo promover e divulgar o Integrador Pará/Redesim, impulsionando a adesão dos 144 municípios paraenses. Voltado para prefeituras, secretarias públicas, contadores, advogados, empreendedores, estudantes e demais profissionais com interesse no registro mercantil, o Fórum vai apresentar, em cinco regiões (Metropolitana, Nordeste, Sudeste, Sudoeste e Baixo Amazonas), as vantagens e benefícios da adesão ao sistema Integrador Pará/Redesim.

Além de Castanhal, que sediou o evento voltado para a Região Metropolitana e do Marajó, também serão realizados fóruns em Marabá, Paragominas, Altamira e Santarém, com a participação de órgãos públicos e instituições ligadas ao registro e licenciamento de empresas no Pará. O objetivo, além de promover a integração, é esclarecer e tirar dúvidas sobre os novos procedimentos para abertura, alteração e baixa empresarial a partir da integração, que torna mais célere e menos burocrática a tramitação dos processos.

Realização

            

 

  

Apoio

 

 

 

 

 

 

Participação